Dica do telefilme “Miss Beijo” (2021)

Dicas nos comentários.

Título:

Miss Beijo

Género:

Drama

Ano:

2021

Nacionalidade:

Portuguesa

Cor:

Cor

Realizador:

Miguel Simal

Guionista:

Patrícia Müller, Miguel Simal, baseados na novela de Lídia Jorge

Elenco:

Beatriz Frazão, João Pedro Dantas, Aldo Lima, Maria Simões, Hugo Tourita, Mafalda Jara, Daniela Marques, Fernando Lupach, Beatriz Monteiro, Lizandra Lorador, Jorge Pacheco, Rui Silva

Produtor:

José Carlos de Oliveira

Produtor executivo:

Ricardo Pugschitz de Oliveira

Cinematógrafo:

Tony Costa

Editor de filme:

Ricardo Pugschitz de Oliveira, Vasco Cruz

Seleção do elenco:

Patrícia Vasconcelos

Diretor artístico:

Rui Alves, Pedro Soares

Desenhador de vestuário:

Flávio Tomé

Música:

José Carlos de Oliveira, Ricardo Pugschitz Oliveira

Duração:

41 minutos

Língua:

Português

Esta entrada foi publicada em Cinema, Literatura. ligação permanente.

2 respostas a Dica do telefilme “Miss Beijo” (2021)

  1. “Miss Beijo” é o título duma novela de vinte e quatro páginas de Lídia Jorge, um drama narrado por uma testemunha invisível e omnipresente. Isabela, uma menina de quatorze anos, vive com o seu irmão Ismael e a avó de ambos. No trabalho burlam a Ismael, deixando-lhe sem pagar o salário de três meses. Isabela quer se apresentar a um concurso na discoteca, “Miss Beijo Dourado”; a sua família tenta impedir-lhe que o faça, mas ela apresenta-se de todas maneiras. A prosa de Lídia Jorge é uma prosa de tempo fluido, na que o ritmo da ação muda duma frase para a seguinte.

    “Miss Beijo” é também o nome do telefilme que adapta a novela. A adaptação de Patrícia Müller e Miguel Simal é quase exata ao original; a extensão da novela, vinte e quatro páginas, e idônea para os 41 minutos de telefilme, sem necessidade de acrescentar ou reduzir nada. A produção não acaba de ser boa; mesmo que mostra aviões a voar com os anúncios da história, por outra parte mostra uma discoteca muito pequena na que é difícil imaginar um concurso com prêmios importantes.

    A direção de Miguel Simal é boa, com boa utilização da câmara. Com Simal há uma dupla de artesãos a criar o filme: José Carlos de Oliveira e Ricardo Pugschitz produzem, editam com a ajuda de Vasco Vala Cruz, e até compõem una banda sonora para o filme. Porém, a banda sonora não muito adequada para o tom dramático do filme.

    A interpretação é boa, mas sem brilho. Beatriz Frazão e João Pedro Dantas cumprem coa tarefa de suster o filme. Maria Simões, Aldo Lima e Hugo Tourita fazem boas interpretações.

    Em resumo, um drama bem feito com boas interpretações mas sem brilho.

    Gostar

  2. Pingback: Cinema e literatura: O projeto TrezesNas histórias de intriga: acrescentando mais uma camada de intriga, com bom resultado (O Tesouro, Um Jantar Muito Original). | Estudamos português

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.