Agora não vou

Tudo começou quando o professor Miguel Cupeiro pediu-nos aos alunos fazer uma tarefa: escrever uma letra alternativa para a canção de Deolinda Que parva que sou. Foi assim que apareceu uma letra de protesto contra das novas portagens portuguesas, que os estrangeiros apenas podemos pagar por pre-pago. Com ajuda duma guitarra a interpretar a música de Pedro da Silva Martins, a letra converteu-se em canção; e com ajuda de imagens, a canção converteu-se em videoclipe.

Composição: Pedro da Silva Martins
Letra e interpretação: Mari-Al-inda
Câmara e edição: Ignacio Agulló

Sou da geração que ia a Portugal
levava “pesetas”, trazia enxoval
Agora eu não vou…
Porque há que pagar para poder cruzar
estradas e ruas ao ir e voltar
Agora eu não vou…
E fico a pensar,
que terra estranha que para atravessar
é preciso pagar

Sou da geração que ia a Portugal
às praias do Algarve, bronzeado total
Agora eu não vou…
Com os filhos, maridos, avós, até o cão
guiava o meu carro, até ver o mar
Agora eu não vou…
E fico a pensar,
que terra estranha que para atravessar
é preciso pagar

Sou da geração que gostava de comprar
na feira o domingo, às dez da manhã
Agora eu não vou…
Calças, toalhas, paninhos, lençóis,
franguinhos na brasa havia depois
Agora eu não vou…
E fico a pensar,
que terra estranha que para atravessar
é preciso pagar

Sou da geração de copinho na mão
do Porto ou verde em qualquer ocasião
Agora eu não vou…
Sou da geração que volta a Portugal
porque em Espanha está tudo tão mal…
Agora sim vou!!!
E fico a pensar,
que terra estranha que para atravessar
é preciso pagar

Esta entrada foi publicada em Música com as etiquetas , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

