Prof. Fábio Alves, gramática em vídeo

O professor Fábio Alves oferece livremente videoaulas de gramática, redação e interpretação de textos; aulas úteis para o nosso estudo do português desde que o nosso nível seja suficiente para perceber o que ele diz.  O seu canal em YouTube conta com 118 vídeos, dos quais 33 estão agrupados em quatro listas de reprodução:

Gramática em vídeoO professor Alves conta com o seu próprio sítio, www.gramaticaemvideo.com.br, baseado no aplicativo WordPress igual que o nosso blogue de Estudamos português.  Os vídeos de YouTube também estão disponíveis no sítio, junto com outros conteúdos e comentários dos utentes.  Também está presente em Facebook e Twitter.

Vemos aqui a lista de reprodução com os 118 vídeos, ainda que um bocadinho desordenados.

Esta entrada foi publicada em Ensino do português com as etiquetas , . ligação permanente.

13 respostas a Prof. Fábio Alves, gramática em vídeo

  1. Pingback: Já não estudamos português | Estudamos português

  2. elaine diz:

    gosto muito do seu jeito de explicar

  3. elaine diz:

    sinto vontade de aprender portugues

  4. Tereza Cristina diz:

    Adorei as aulas, são bastante didáticas e de fácil compreensão.

  5. hebert diz:

    como eu fasso para adquirir o dvd e quanto custa

  6. Cecilia diz:

    Estou estudando bastante. Abaixo de deus , você tbm será responsável pela minha vitória!!!

  7. Cicero Miguel da Silva diz:

    A forma como você explica nos faz esquecer que português é difícil, estou aprendendo muito com você, espero poder reproduzir com similar perfeição no futuro para os meus alunos.

  8. mM. c. Pereira diz:

    como devo elaborar esta pegunta? _”Quando pergutarem por mim,diga que já estive aqui. ou digam ou dizem.

  9. ANTONIO CARLOS DE LIMA diz:

    BOA NOITE PROFESSOR GOSTARIA MUITO DE PODER COMPRA OS CDS DO CURSO POREM ESTOU DESEMPREGADO E GOSTARIA SE VC PODERIA DAR UM DESCONTO NA COMPRA DO CURSO COMPLETO, SE FOR POSSIVEL DAR O DESCONTO ME DIGA QUANTO VAI CUSTA. NA VERDADE É O MEU CUNHADO QUE VAI ME DAR ESSE PRESENTE .

  10. Dagilson diz:

    prof.Gosto de sua Maneira de explicar,mas oq eu quero mesmo, é q você me diga de onde posso comessar meus estudos e dar sequencia até o finau da gramatica.

  11. Em resposta aos últimos comentários, dizer que o blogue Estudamos Português não tem qualquer relação com o prof. Fábio Alves. Quem quiser contactar com ele teria de visitar o seu sítio na teia de aranha de amplitude mundial, http://www.gramaticaemvideo.com.br .

  12. Artur Pereira da Silva diz:

    Professor Fábio Alves, você não trabalha com apostila de gramática que possamos baixar ou comprar? Fico grato!

Deixar uma resposta

